11 de novembro de 2008

8 de Novembro: inauguração da exposição Inter Pares e lançamento do livro “Murmúrios” de Elisabete Lucas



No passado Sábado 8 de Novembro, o Museu da Casa de Goa foi palco de dois eventos, para uma tarde verdadeiramente cultural: a inauguração da exposição de arte contemporânea Inter Pares 2008 e o lançamento do livro “Murmúrios”, da jornalista Elisabete Lucas. O dia marcou também a estreia do grupo musical GMAT. O número de visitantes ultrapassou as 100 pessoas durante a tarde.

A exposição vai estar patente ao público até dia 7 de Dezembro de 2008, estando aberta todos os dias das 17:00 às 22:00.

O livro de contos “Murmúrios” está disponível para encomenda via internet, através do site www.elisabetelucas.com, no qual é apresentada informação sobre o mesmo. Trata-se de um livro com dezassete contos, marcados pela simplicidade da escrita e inspirados no dia-a-dia. Se a mulher tem um papel central enquanto protagonista de várias histórias, o público-alvo é abrangente e não apenas feminino.

“Sofia, directora de marketing numa multinacional livreira, gostava de visitar as lojas e falar com os clientes. Mas, ainda assim, terá sido coincidência, ter acabado de chegar à mais recente e concorrida livraria da empresa, quando entrou um assaltante. Ele desconhecia que no interior estava uma mulher perita em artes marciais. Ela ignorava que o sujeito era procurado pelas autoridades. Unia-os o gosto pelos livros. O mesmo não se poderia dizer dos objectivos...”, pode ler-se na contracapa.

Tanto o lançamento do livro, como a exposição de pintura Inter Pares estão ligados à Académie Européenne des Arts Portugal. Elisabete Lucas pertence à Académie, assim como os 15 pintores cujas obras estão patentes no Museu da Casa de Goa: Ana Camilo, António Lisardo, Aristides Meneses, Catarina Malanho, Elmanu Soares, Inocência Rodrigues, Joaquim Filipe, Manuela Calado, Maria Meireles, Maria Rafael, Nina Ponces, Rosália Valente, Saldanha do Vale, Zé Neto e Zenoviy Klimko.

Sem comentários: